TJAL discute agilidade no cumprimento de atos processuais
Secretários judiciais do 2º grau debaterão, nesta segunda (27), politicas unificadas para agilizar o andamento processual
Arte: Clara Almeida
A Comissão das Secretarias Judiciais do 2º Grau de Jurisdição discutirá, nesta segunda-feira (27), a implantação de políticas unificadas para agilizar o cumprimento dos atos processuais. A reunião será realizada às 8h, na sala de reuniões da Direção Geral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Entre os assuntos que serão discutidos estão o tempo de sustentação oral legal e regimental, registro das votações, instalação do quórum de julgamento, impedimentos e suspeições de desembargadores, confecção da ata.
A comissão é presidida pela secretária-geral do TJAL, Ednilda Lessa, que destacou que as secretarias estão trabalhando com toda carga produtiva, a fim de dar mais celeridade aos julgamentos e atender aos que precisam da Justiça. Os membros da comissão foram designados pelo presidente Fernando Tourinho para o biênio 2023/2024.
Fazem parte da equipe de trabalho os servidores André Bonaparte (secretário da comissão), Margarida Melo (1ª Câmara Cível), Carla Christini Barros (2ª Câmara Cível), Giulliane Ferreira (3ª Câmara Cível), Silvania Barbosa (4ª Câmara Cível), Diógenes Jucá (Câmara Criminal), Eleonora Paes (Assuntos Judiciários), Joana Darc de Albuquerque (Assuntos Judiciários - Distribuição) e Lívia Maria Souza (Seção Especializada Cível).













