Desembargador Fernando Tourinho recebeu a diretoria da cooperativa nesta segunda (27). Foto: Caio Loureiro
O desembargador Fernando Tourinho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e a diretoria da cooperativa Pindorama se reuniram, nesta segunda-feira (27), para discutir planos de cooperação em projetos sociais. Durante o encontro, também foi contada a história da cooperativa e o seu impacto social no estado.
“A Pindorama presta um excelente serviço a todos os alagoanos, é 100% alagoana, e deve ser valorizada. Pretendo fazer uma visita para conhecer todo o trabalho que a cooperativa vem desenvolvendo”, afirmou o desembargador Fernando Tourinho.
A cooperativa conta com o Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup) que atua com o objetivo de qualificar crianças e adolescentes, no horário depois das aulas, para trabalharem na agricultura familiar, com foco no desenvolvimento sustentável.
“Convidamos o presidente Fernando Tourinho para conhecer de perto nosso projeto, que é exemplar de reforma agrária, a qual faz as coisas acontecerem, que foca no resultado e no profissionalismo. É um projeto com 32 mil pessoas, que tem 66 anos, de grande importância para Alagoas”, enfatizou o presidente da Pindorama, Klécio Santos.
Mark Nascimento - Dicom TJAL