Coordenador geral de cursos da Esmal participa de fórum com diretoria da ENFAM
No encontro, juiz Alberto Jorge discutiu temáticas como a criação de uma rede nacional de escolas da magistratura
Diretor da ENFAM, Ministro Mauro Campbell, e o juiz Alberto Jorge da Esmal. Foto: cortesia.
O coordenador geral de cursos da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), juiz Alberto Jorge Lima, participou do Encontro das Escolas Judiciais e da Magistratura, na última quinta-feira (2). Realizado na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília-DF, o evento discutiu a integração e articulação de saberes da educação judicial do país.
O encontro contou com representantes de todas as regiões do Brasil, e o principal tema discutido foi a criação da RENEJUM - Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura. A união tem por objetivo trazer interação, cooperação e o fortalecimento de parceria entre as Escolas, bem como com outras instituições públicas e privadas de ensino.
Durante o evento, também foi apresentado um diagnóstico das escolas judiciais e da magistratura do Brasil, levando em conta suas potencialidades e as demandas às quais essas instituições são submetidas.
Ademais, os representantes da Enfam avaliaram a qualidade e a eficiência dos cursos ofertados, e propuseram a educação cooperativa no contexto judicial e de gestão educacional, pedagógica e acadêmica.
Mauricio Santana - Ascom Esmal
imprensa@tjal.jus.br













