A Semana da Justiça pela Paz em Casa terminou com quase 180 audiências realizadas no Juizado da Mulher de Maceió. A força-tarefa buscou dar celeridade a processos envolvendo violência doméstica. A iniciativa na capital alagoana foi destaque na TV Justiça (confira
aqui).
De acordo com o juiz Kleber Borba, que responde pela unidade, foram realizadas tanto audiências de instrução, para apurar a responsabilidade dos supostos agressores, quanto de justificação, para reavaliar as medidas protetivas já concedidas pelo Juizado. "A ação foi bastante positiva. Esse quantitativo de processos movimentado é bem relevante e mostra que o Judiciário está atento às demandas que envolvem a violência de gênero", afirmou o magistrado.
A Semana da Justiça pela Paz em Casa ocorreu de 6 a 10 de março, em todo o país. A iniciativa foi organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio dos Tribunais estaduais.
No Juizado da Mulher de Maceió e no de Arapiraca, além das audiências, ocorreram palestras e ações na área de saúde e bem-estar. Na Capital, também foi inaugurada a
Ouvidoria da Mulher, que vai apurar dificuldades relatadas por mulheres na rede de atendimento, atuando como mais um recurso à disposição das vítimas de violência doméstica no estado.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br