Desembargador Celyrio Adamastor discute o funcionamento do Escritório Social com a Seris
Supervisor do GMF e secretário de Ressocialização, Diogo Teixeira, debateram políticas públicas voltadas ao sistema prisional
Desembargador Celyrio Adamastor verificou o funcionamento do Escritório Social. Foto: Cortesia
O supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), desembargador Celyrio Adamastor, esteve reunido, nesta segunda-feira (13), com o secretário de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Diogo Teixeira, para discutir as ações desenvolvidas no Escritório Social. A secretária-executiva, Cláudia Simões, e o secretário do GMF, Igor Medeiros, também contribuíram com os debates.
Na ocasião, o desembargador verificou o funcionamento do Escritório Público, que funciona na sede da Seris. Inaugurado em dezembro de 2020, o equipamento visa facilitar a inclusão social de egressos do sistema penitenciário na sociedade, oferecendo serviços especializados para os ex-reeducandos e seus familiares.

Desembargador Celyrio Adamastor e o secretário de Ressocialização, Diogo Teixeira. Foto: Cortesia
O escritório fornece capacitação profissional, acesso ao mercado de trabalho, assistência psicossocial, jurídica e nas áreas de educação e saúde. Os serviços são ofertados por meio da articulação de secretarias estaduais e municipais, com apoio da iniciativa privada e de organizações da sociedade civil.
Em fevereiro deste ano, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, o corregedor-geral da Justiça (CGJ/AL), Domingos Neto, e o desembargador Celyrio Adamastor discutiram as ações do GMF para a gestão 2023/2024, distribuir as atribuições entre os setores e agilizar os trabalhos do órgão, que ganhou reforço de pessoal.













