Presidente ouve servidores do Fórum da Capital e promete diálogo contínuo
Servidores fizeram reivindicações e sugeriram alterações em procedimentos das varas, durante encontro no Fórum do Barro Duro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, dialogou com os servidores do Fórum da Capital sobre os planos da gestão, em encontro nesta sexta-feira (24). O desembargador afirmou que o diálogo contínuo com os servidores e magistrados será uma prioridade durante a sua gestão.
Tourinho falou sobre projetos de reformas e ampliações na estrutura do Fórum, e aperfeiçoamentos tecnológicos que estão previstos. Os servidores fizeram reivindicações relacionadas a remuneração e estrutura de trabalho, e sugeriram alterações em procedimentos cartorários das varas.
O presidente destacou que já esteve na Escola da Magistratura (Esmal), e ainda vai promover encontros na Associação dos Magistrados (Almagis), na sede do TJAL e no Fórum de Arapiraca.
“Vamos passar para eles o que nós pretendemos, e ouvir as demandas para eventualmente colocá-las também nas nossas prioridades. Queremos que todo mundo se engaje e entre no clima, no intuito de melhorar os serviços prestados à sociedade alagoana”, afirmou Fernando Tourinho.
A conversa olho no olho é algo marcante e que trará frutos para a categoria, segundo a avaliação do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Aluciano Martins.
“Apesar de os sindicatos serem legítimos representantes da categoria, o servidor poder perguntar olhando no olho do presidente e ouvir a resposta com certeza é muito bom. O presidente bem falou que a democracia é uma via de mão dupla, e quando a gente ouve e não cerceia nenhum tipo de pergunta, a coisa fica muito mais fácil”, comentou Aluciano.
O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus) também participou do encontro. Estiveram presentes os juízes George Omena (superintendente do Fórum), Sóstenes Alex (presidente do Funjuris), Antonio Rafael Casado (auxiliar da Presidência) e Ricardo Jorge Lima.













