TJAL seleciona estudantes de Ciências Contábeis para estágio
Inscrições podem ser feitas entre 28/03 a 20/04; processo seletivo é conduzido pela Esmal
Seleção terá reserva vagas para pessoas com deficiência e população negra. Arte: Rafael Alves (Dicom/TJAL)
Estudantes de Ciências Contábeis que já concluíram o segundo ano ou quarto período do curso podem participar do processo seletivo para estágio no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A seleção será conduzida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e as inscrições podem ser feitas entre os dias 28 de março a 20 de abril.
As inscrições devem ser realizadas no sistema e-Stagium, que pode ser acessado clicando aqui. Para participar da seleção, os estudantes precisam estar cursando Ciências Contábeis em qualquer faculdade regularizada junto ao Ministério da Educação. Não serão contratados, contudo, os aprovados que estiverem no último ano, ou nos dois últimos períodos da graduação na época da convocação.
As provas terão 25 questões objetivas e serão realizadas no dia 11 de maio, presencialmente, a partir das 9h, n sede da Esmal, situada na Rua Cônego Machado 1061, bairro Farol, Maceió.
O processo seletivo conta com uma reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pertencentes à população negra. Para fazer uso da reserva de vagas, as pessoas com deficiência devem encaminhar o laudo médico comprovando a deficiência até o dia 17 de abril, por meio do portal e-Stagium.
Já os estudantes negros que desejam concorrer às vagas reservadas, devem imprimir, preencher e enviar uma autodeclaração, também disponível no sistema durante o período das inscrições. Em ambos os casos, se constatada falsidade da declaração, a participação no processo será cancelada ou convocação anulada, caso convocado.
O estágio possui carga horária de 24 horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, e duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. O processo seletivo se dará para formação de cadastro de reserva do TJAL. Caso convocados, os estagiários receberão uma remuneração mensal no valor de um salário-mínimo vigente, além do auxílio-transporte.
Carolina Amancio - Ascom Esmal
imprensa@tjal.jus.br













