Presidente do TJAL discute parcerias com superintendente da Polícia Federal
Interação entre o TJAL e PF é salutar para a melhoria da segurança pública em Alagoas, avalia Fernando Tourinho
Presidente do TJAL recebeu a superintendente da PF, nesta quinta (30). Foto: DICOM TJAL.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, e a superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Luciana Paiva, se reuniram para discutir a colaboração entre as duas instituições, nesta quinta-feira (30). Durante a reunião, Tourinho e Paiva discutiram ações conjuntas para melhorar os serviços prestados à sociedade alagoana.
De acordo com o desembargador Fernando Tourinho, a interação entre o Tribunal de Justiça e a Polícia Federal é salutar para a melhoria da segurança pública em Alagoas. “Estamos estreitando relações e já estabelecemos algumas ações”, disse o presidente.
Luciana Paiva também frisou a importância da integração entre as instituições. “Tratamos sobre o acesso a alguns sistemas do Tribunal de Justiça por parte da Polícia Federal, para que a gente melhore o serviço prestado à população”.
Outro assunto discutido foi o recadastramento de armas por parte da assessoria militar do Tribunal de Justiça. A PF assegurou que está à disposição para agilizar esse processo.
Houve ainda um pedido da Polícia Federal no sentido de que o Tribunal disponibilize um psiquiatra para atender os policiais, já que a instituição não possui um setor médico.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













