PCJE promove visita à Biblioteca Pública para estudantes de escola estadual
Cerca de 40 alunos aprenderam sobre preservação de patrimônio público e os serviços ofertados pelo espaço
Imagem cedida pelo PCJE
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), levou cerca de 40 estudantes da Escola Estadual Mário Broad para um passeio na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. No Bibliotour, realizado no último dia 29, os jovens conheceram um pouco sobre os serviços ofertados pelo espaço e participaram de uma breve apresentação sobre preservação de patrimônio público.
Durante o Bibliotur, os estudantes conheceram a história da Biblioteca Pública Estadual, criada em 1865. Eles também puderam conhecer o espaço, o acervo de livros, a hemeroteca e as obras de arte.
Os alunos participaram ainda de uma fala sobre preservação de patrimônio público e aprenderam que os serviços ofertados pela biblioteca, como realização de pesquisa, uso da internet e até mesmo aula de xadrez, são direitos de todo cidadão. Zelar pelo espaço e conservação do local e seu acervo, são deveres..
Ao fim da visita a pedagoga Luzia Rodrigues apresentou um acervo com fotografias contando a história da Confraria: Nós Poetas, um grupo de escritores independentes alagoanos do qual faz parte, e convidou os estudantes a participar ativamente dos eventos conduzidos pela confraria.
Mauricio Santana - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br













