TJ traça novas metas para planejamento e modernização
Membros da APMP apresentaram novas metas de organização para o Poder Judiciário
Técnicos da APMP e do Setor de estatística do TJ apresentaram as vantagens do planejamento estratégico Caio Loureiro
Assessores integrantes da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) e técnicos do setor de Estatística do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), se reuniram nesta quarta-feira (14), com a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente do TJ/AL. A reunião, ocorrida no gabinete da presidência, objetivou a apresentação de um projeto de planejamento estratégico para o Poder Judiciário.
A APMP apresentou à presidência um panorama dos trabalhos desenvolvidos pela diretoria, bem como as propostas de planejamento estratégico e de organização para o TJ/AL. Uma das metas é fazer com que a diretoria trabalhe com diretrizes bem definidas, avaliando seus projetos e definindo soluções para possíveis deficiências, primando pela padronização e simplificação de rotinas de trabalho.
Uma das questões levantadas pela APMP foi a necessidade de conexão com outras comissões do Judiciário e a criação de indicadores de desempenho que possam ser entregues à presidência através de relatórios, para que as medidas necessárias sejam tomadas. As metas estão sendo traçadas de acordo com a Resolução nº 70, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A desembargadora-presidente percebeu a importância da proposta e mostrou-se disposta a apoiar iniciativas que melhorem a prestação de serviços da Justiça alagoana. “O planejamento passa a ser um grande aliado na organização de qualquer empresa e instituição pública. Com ele, é possível termos uma visão panorâmica para conhecermos todos os setores do Poder Judiciário, além de podermos economizar e simplificar o trabalho de todos ”, concordou.
Integrantes do Programa Integrar, do CNJ, também participaram da reunião e trocaram experiência com os técnicos do Judiciário alagoano.













