Servidor 10/04/2023 - 16:40:54
Sicredi propõe capacitação em educação financeira para o TJAL
Presidente Fernando Tourinho ressaltou importância de trabalhar o tema junto a magistrados, servidores e crianças atendidas por projetos sociais

Reunião discutiu a promoção de educação financeira para público interno e externo. Reunião discutiu a promoção de educação financeira para público interno e externo. Foto: Adeildo Lobo.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, e integrantes da Cooperativa Sicredi discutiram a importância de trabalhar a educação financeira no âmbito do Poder Judiciário de Alagoas. A cooperativa montará uma proposta de abordagem para o público interno, bem como ao público atendido pelo TJAL em projetos sociais, conforme definido em reunião nesta segunda (10).

Maurílio Ferraz explicou que a plataforma pode ser utilizada por diversos públicos. Foto: Adeildo Lobo.

Segundo o diretor de operações da Sicredi, Maurílio Ferraz, a plataforma “Cooperação na Ponta do Lápis" possui conteúdo para públicos diversos, inclusive o infantil, que poderá ser usado junto às crianças do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE).

"Nossa intenção é aproximar os magistrados, servidores e o campo social para o investimento em educação financeira. Nossa plataforma educativa tem diversos campos, e qualquer campo que o TJAL desejar, nós atuaremos. Vamos apresentar uma proposta com dois campos, sendo um deles para o público interno e outro para a sociedade atendida pelo Judiciário”.

O presidente do TJAL ressaltou sua preocupação com os servidores também nessa área. “A saúde financeira é uma questão que precisa ser melhor tratada por nós, sendo uma demonstração de que estamos preocupados com os servidores e magistrados, e também com nossas crianças. Focaremos em públicos distintos para que todos possam aprender a conviver melhor com os recursos que têm”.

Presidente do TJAL recebeu integrantes da Sicredi para discussão acerca do tema. Foto: Adeildo Lobo.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL

imprensa@tjal.jus.br