Fernando Tourinho prestigia posse de novo procurador-geral do MP de Contas
Enio Pimenta assumiu o cargo para o biênio 2023/2024; solenidade ocorreu no plenário do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, prestigiou a posse de Enio Pimenta como novo procurador-geral do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) para o biênio 2023/2024. A solenidade ocorreu no plenário do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), nesta quarta-feira (12).
Fernando Tourinho ressaltou a importância do relacionamento entre o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas. “Enio Pimenta já está aqui há um bom tempo, já até podemos chamá-lo de alagoano. É muito importante que haja esse entrosamento entre as instituições para que possamos oferecer o melhor serviço à nossa sociedade alagoana”, disse o presidente do TJAL.
Enio Pimenta é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestrando em Economia pela Mackenzie de São Paulo e é procurador do MPC/AL desde 2011. Enio destacou a relação de harmonia que busca manter entre o Ministérios Público de Contas e o TCE, buscando realizar um trabalho conjunto em prol dos alagoanos.
Enio Pimenta é o novo procurador-geral do Ministério Público de Contas de Alagoas. Foto: Rafael Alves.
“Desenvolvemos uma relação de confiança, que a gente espera estreitar ao longo dos próximos dois anos, sempre contribuindo no aperfeiçoamento da atuação do tribunal e para melhoria da gestão pública, o que vai ocasionar na melhoria da vida de toda população do estado de Alagoas”, destacou o procurador-geral.
O presidente do TCE/AL, Fernando Toledo, afirmou que Enio Pimenta possui competência e vontade de colaborar, resultando em uma gestão pública mais eficiente e transparente. “Ele vem com a experiência, expertise e a força de trabalho em sintonia com as novas políticas da Corte. Acredito que ele comandará muito bem os seus pares e nós teremos uma administração muito profícua”.













