CNJ capacita conciliadores do Poder Judiciário alagoano
Workshop acontece na Esmal e reúne 64 conciliadores em dois dias
Conciliadores divididos em grupos participam de dinâmica no workshop Itawiltanã Albuquerque
Conciliadores do Poder Judiciário de Alagoas que atuam nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e na Central de Conciliação participaram, nas manhãs desta quinta (15) e sexta-feiras (16), de um workshop ministrado por técnicos do Programa Integrar, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo dessa parceria entre o CNJ e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) é promover a troca de experiências e o aprimoramento da prática das audiências de conciliação.
“Nós dividimos os conciliadores em pequenos grupos, formando equipes para trabalharem assuntos relacionados à prática cotidiana nos seus respectivos locais de trabalho. Geramos debates sobre diversas questões e compartilhamos nossas experiências”, disse Nádia Lopes, técnica do Programa Integrar.
Os temas abordados foram relacionados principalmente com as audiências de conciliação, abordando desde as questões de como iniciá-la a todo o seu procedimento, incluindo maneiras de encontrar a solução para o conflito. Além disso, foram esclarecidas as funções do advogado e do representante legal (preposto), na audiência.
O workshop aconteceu no miniauditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) e contou com a participação de 64 conciliadores. As atividades foram divididas em dois dias para não haver prejuízo nas audiências de conciliação, iniciando ás 8h00 e seguindo até às 13h00 nos dois dias.













