O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, visitou as instalações do novo Fórum de Joaquim Gomes). Moderna, acessível e confortável, a estrutura passou a ser a sede da Comarca a partir desta segunda-feira (24).
Na oportunidade, Tourinho dialogou com os servidores da Comarca, que abrange também o município de Flexeiras, e os orientou sobre sua filosofia de trabalho.
"O prédio está sendo efetivamente entregue, os serviços vão começar a partir de hoje, e estou muito feliz em poder entregar ao povo dos municípios de Joaquim Gomes e Flexeiras esse importante Fórum, essa importante ferramenta para melhorarmos o serviço que estamos prestando", afirmou o desembargador.
O novo prédio atende uma antiga demanda dos jurisdicionados da região, de acordo com o juiz Darlan Soares Souza, que está atuando em substituição na unidade comandada pelo magistrado Vinícius Araújo.
"A administração do Tribunal de Justiça teve a sensibilidade de perceber a real necessidade e concretizou a obra. Hoje é um dia de comemoração. Temos a certeza de que os servidores prestarão o melhor serviço e os maiores beneficiários serão os cidadãos", disse o juiz.
Com 560 m² de área, a obra foi protejada pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), e custeada com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris). A diretora do DCEA, Cláudia Lisboa, o presidente do Funjuris, juiz Sóstenes Alex, e juiz Ricardo Lima, membro da Comissão Gestora do Funjuris, participaram da visita.
O prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Ferreira Barros, e a prefeita de Flexeiras, Silvana Cavalcante, também estiveram presentes na ocasião.