Biblioteca do Judiciário recebe alunos para celebração dos 130 anos de Jorge de Lima
Evento foi realizado em parceria com o Programa Cidadania e Justiça nas Escolas (PCJE) e comemorou também o Dia Mundial do Livro
Estudantes conheceram história e obra do escritor alagoano Jorge de Lima. Foto: Sarah Nobre.
A Biblioteca Geral do Judiciário de Alagoas, em parceria com o Programa Cidadania e Justiça nas Escolas (PCJE), recebeu 30 alunos da Escola Estadual Professor Edmilson Pontes, nesta terça (25). Os estudantes participaram de um evento em celebração ao Dia Mundial do Livro e aos 130 anos de nascimento do escritor alagoano Jorge de Lima.
Os alunos participaram de uma aula-espetáculo sobre a vida e obra de Jorge de Lima, interpretada pelo ator Chico de Assis, na qual tiveram a oportunidade de recitar poemas do escritor.
Ação foi promovida em parceria entre a Biblioteca Geral do Judiciário e o PCJE. Arte: Rayanny Medeiros
A diretora da Biblioteca Geral do Judiciário, Mirian Alves, ressaltou a importância de manter viva a memória de Jorge de Lima.
“O objetivo principal da atividade foi apresentar o escritor aos estudantes, sua trajetória de vida inspiradora, seus ideais e consciência social, sua versatilidade no desempenho de diversos papéis, como escritor, artista, médico e político, mantendo viva a memória e o legado dessa importante figura do nosso estado que merece ser lido, lembrado e celebrado sempre”, enfatizou Mirian.
O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, unindo-se às diversas ações comemorativas que vêm sendo promovidas em todo o Estado pelos 130 anos do poeta.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL -TL
imprensa@tjal.jus.br













