Presidente do TJAL enaltece trabalho social da Pindorama
Fernando Tourinho conheceu as instalações e projetos da cooperativa, nesta quinta (27); corregedor Domingos Neto também acompanhou a visita
Desembargador acompanhou apresentação da orquestra da cooperativa, formada por 20 jovens de Pindorama. Foto: Caio Loureiro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, destacou a contribuição econômica e o trabalho social desenvolvido pela Cooperativa Pindorama. "É um belíssimo trabalho. Quando a gente investe no coletivo, todos ganham", reforçou o desembargador, que visitou a cooperativa nesta quinta-feira (27).
Fernando Tourinho conheceu as instalações da Pindorama, que tem hoje cerca de 2.000 funcionários e 1.050 cooperados. O presidente do Tribunal também viu de perto projeto que qualifica crianças e adolescentes para atuarem, depois do horário das aulas, na agricultura familiar, com foco no desenvolvimento sustentável.
Na visita, o desembargador assistiu à apresentação da orquestra da cooperativa, formada por 20 jovens da zona rural. "Estão todos de parabéns. Essa noção de coletivo é importante para a iniciativa privada e para a pública. Nós somos prestadores de serviço e é importante sabermos servir", afirmou.
O corregedor-geral da Justiça, Domingos Neto, também acompanhou a visita e enalteceu as ações da cooperativa. "Projetos como esses me deixam orgulhoso de ser alagoano. A Pindorama tem um trabalho social enorme e, com esse trabalho, produz humanos melhores".
Para o presidente da cooperativa, Klécio Santos, a aproximação com as instituições públicas contribui para divulgar as ações da Pindorama. "A ideia é trazer os três poderes para cá, o Judiciário, o Executivo e o Legislativo, no sentido de que eles conheçam mais profundamente a importância dessa cooperativa", destacou.
Também acompanharam a visita o juiz Luciano Galvão, da 3ª Vara de Penedo, e o juiz aposentado e diretor de operações da Sicredi, Maurílio Ferraz, além de diretores e servidores do TJAL.
A Pindorama
Com mais de 60 anos de atuação, a cooperativa tem como base a agricultura familiar. São mais de 30 mil hectares de áreas produtivas, localizadas entre os municípios de Penedo, Coruripe e Feliz Deserto.
As terras estão divididas em 1.400 lotes, distribuídos em 22 comunidades e com uma população de aproximadamente 30 mil habitantes. Nessas áreas são cultivados vários tipos de frutas, usadas como matéria-prima para os produtos comercializados pela cooperativa.
A Pindorama fornece ainda assistência técnica e produtiva para os cooperados (fornecimento de insumos, maquinários, veículos, sementes, compra em comum de fertilizantes e defensivos, aquisição da matéria-prima dos cooperados, industrialização e comercialização dos produtos acabados, entre outras iniciativas).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br














