Meio Ambiente 28/04/2023 - 13:51:09
Coleta seletiva: vencedores de março são premiados na Presidência do TJAL
'Essa é uma iniciativa que melhora a qualidade de vida de todos', destacou o presidente Fernando Tourinho

Presidente Fernando Tourinho com os vencedores da coleta seletiva e com os integrantes da Comissão Ambiental. Presidente Fernando Tourinho com os vencedores da coleta seletiva e com os integrantes da Comissão Ambiental. Foto: Maycon Farias

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, premiou, nesta sexta (28), os vencedores da coleta seletiva na Corte, no mês de março. Leôncio de Lima Silva, da Limpeza, separou 441,30 kg de material reciclável. Já a servidora Aristéa Duarte, da Turma de Uniformização dos Juizados, juntou 39,10 kg. Ambos ganharam broche e folga.

"Na minha residência, a gente já separa o lixo que pode ser reciclado do lixo comum. Lembrei do nosso projeto aqui no Tribunal, que eu acho de extrema importância porque dá destinação a todo esse material", afirmou Aristéa, premiada pela primeira vez.

Leôncio já se destacou no ranking da coleta seletiva outras vezes. "Acho esse trabalho muito importante. O pouco que a gente faz ajuda muita gente", ressaltou o funcionário. 

Todo o material coletado no TJAL, na Escola da Magistratura (Esmal) e no Fórum da Capital é encaminhado para a Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum). Já a coleta feita no Fórum de Arapiraca é destinada à Associação de Catadores de Resíduos Sólidos (Ascara).

Para o presidente Fernando Tourinho, o projeto da coleta seletiva promove uma competição saudável, que deve ser estimulada. "É uma iniciativa que melhora a qualidade de vida de todos. Fico muito feliz em fazer mensalmente essa premiação".

O juiz Filipe Munguba, que está à frente da Comissão Ambiental do TJAL, ressaltou que o projeto estimula a preservação do meio ambiente. O magistrado pediu o engajamento de mais servidores do Judiciário.

"Mais colegas podem se engajar, trazer de casa seu material reciclável. Há pontos de coleta aqui no TJ e no Fórum da Capital, por exemplo. Estamos trabalhando para massificar essa informação e fazer chegar às pessoas a importância desse trabalho".

Fóruns da Capital e Arapiraca

Os vencedores da coleta seletiva dos Fóruns de Maceió e Arapiraca, também do mês de março, já foram premiados em momento anterior.

(Coleta Interna)

Edvânia Nascimento - 421,20 kg (Fórum da Capital)

Claudjane de Almeida Silva - 56 kg (Fórum de Arapiraca)

(Coleta Externa)

Mirella Carla - 53 kg (Fórum da Capital)

Marlyane Santos - 20,20 kg (Fórum de Arapiraca)

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br