Juíza Joyce Araújo representa TJAL em evento internacional
Encuentro Internacional para la Protección de derechos en America Latina y en Caribe ocorreu no Chile, de 25 de abril a 3 de maio
Magistrada durante evento internacional, em Santiago do Chile. Foto: cortesia.
A juíza Joyce Araújo Florentino representou o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) no Encuentro Internacional para la Protección de derechos en America Latina y en Caribe, O evento ocorreu em Santiago do Chile, de 25 de abril a 3 de maio, organizado pela Escola Superior da Magistratura Federal da 1ª Região.
Representantes da Corte Interamericana dos Direitos Humanos, CEPAL Nações Unidas, Embaixada do Brasil no Chile e Tribunal Constitucional participaram do encontro, que contou com exposições, visitas e reuniões da delegação brasileira.
Juíza Joyce Araújo Florentino durante sua participação no Encontro. Foto: cortesia.
Segundo a magistrada, é preciso trabalhar a concretização de direitos humanos nas diversas searas. “Destaco o meio ambiente, direitos dos povos originários, minorias e o julgamento sob perspectiva de gênero, com intercâmbio entre as diversas formas de jurisdição”.
Em meio a importante julgamento pela Corte Interamericana de derechos humanos (Quilombolas de Alcantara vs Brasil), a delegação ainda foi recepcionada pelo Juiz da Corte, Rodrigo Mudrovitsch.
A magistrada Joyce Araujo Florentino também fez sua exposição em espanhol em painel destinado ao julgamento sob perspectiva de gênero.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













