Juiz Luciano Andrade recebe título de Cidadão Honorário de Maceió
Solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Maceió nesta quinta (11), na presença de diversas autoridades e familiares do magistrado da 7ª Vara Cível
O juiz Luciano Andrade, titular da 7ª Vara Cível da Capital, recebeu o título de Cidadão Honorário de Maceió, nesta quinta (11). A honraria, concedida pela Câmara Municipal de Maceió, foi entregue na presença de autoridades e familiares do juiz, que é natural de Atalaia/AL.
O vereador Marcelo Palmeira propôs a homenagem, que foi aprovada por unanimidade. “O juiz Luciano é um magistrado de reconhecido serviço prestado em Maceió. Desde sua infância é morador da nossa cidade e achei justo concedermos essa honraria a ele”.
Para o juiz Luciano Andrade, o trabalho foi o meio de retribuir o que a cidade de Maceió lhe proporcionou.
“É um momento de muita alegria, porque eu amo Maceió. Aqui fiz minha vida, tive meus filhos e conquistei meu trabalho. Maceió me deu muito, e eu tentei retribuir através do meu trabalho o que tenho recebido dessa cidade maravilhosa. Hoje posso dizer que sou um cidadão maceioense”, ressaltou.
Juiz Luciano Andrade é natural de Atalaia/AL, mas construiu sua vida em Maceió. Foto: Caio Loureiro.
O presidente da Câmara Municipal, Galba Neto, destacou a forma como o juiz tem conduzido sua história de vida.
“Doutor Luciano tem um belo currículo, tem um grande destaque na magistratura de Alagoas, é um apaixonado pelas Letras. Então, toda essa conjuntura nos deu o privilégio de fazermos esse reconhecimento”, explicou.
Estiveram presentes na solenidade o juiz André Gêda, representando a Almagis; a vice-presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereadora Silvania Barbosa; o vereador Joãozinho; o procurador-geral da Câmara Municipal, Marcelo Brabo; além de familiares e amigos do magistrado homenageado.
Presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Neto, destacou a trajetória do magistrado durante homenagem. Foto: Caio Loureiro.
Carreira
Luciano Andrade nasceu em 24 de novembro de 1967, em Atalaia(AL). Em 1992, graduou-se em Agronomia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e em Direito, pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac). É pós-graduado em Direito Processual pela Ufal.
Antes de tomar posse como juiz em 1995, Andrade foi servidor da Justiça Federal em Alagoas. Na carreira como magistrado, foi titular nas comarcas de São José da Tapera, Junqueiro, Palmeira dos Índios e Viçosa. Em 2012, foi promovido por merecimento para a 12ª Vara Criminal da Capital, e titularizado, posteriormente, por remoção, na 7ª Vara Cível.
Por ser ainda contista e escritor, Luciano Andrade é membro da Academia Alagoana de Cultura e da Academia Maceioense de Letras.
Juiz Luciano Andrade com esposa e filhos, durante solenidade na Câmara Municipal de Maceió. Foto: Caio Loureiro.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br














