Esmal abre inscrições para capacitação de facilitadores em Justiça Restaurativa
Inscrições estão abertas até 24 de maio e devem ser realizadas exclusivamente online; curso será promovido em formato híbrido
Arte: Dicom TJAL
Estão abertas as inscrições para o curso sobre “Justiça Restaurativa - capacitação de facilitadores” até o dia 24 de maio. O curso de 40 horas/aula é destinado a servidores do Poder Judiciário de Alagoas, e será promovido em formato híbrido, a partir de 5 de junho.
O curso conta com 60 vagas e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente online clicando AQUI.
A capacitação visa apresentar um modelo de justiça que, atuando em paralelo à justiça criminal, contribui para a solução de conflitos, para a conscientização dos envolvidos sobre fatores sociais e relacionais motivadores da violência e para o empoderamento das partes, com a utilização de técnicas de comunicação não violenta.
O edital foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 10/05/2023.
Corpo docente
Juíza Carolina Sampaio Valões da Rocha Coêlho - juíza do 1º Juizado Cível de Arapiraca, mestre em Direitos Humanos pela UNIT/SE, pós-graduada em Ciências Criminais pela FADISP/SP, ex-Coordenadora da Justiça Restaurativa em Alagoas (2018-2021), autora do Livro “Justiça Restaurativa pela lente de uma Magistrada: um relato de experiência”, da Editora Dialética.
Ylana Carolina Marquez Jobim - servidora do TJ/AL, assistente e facilitadora da Justiça Restaurativa em Alagoas, mediadora/conciliadora do NUPEMEC/AL, consteladora familiar. Graduada em História pela Universidade Federal de Uberlândia (MG) e pós-graduada em Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio de Jesus (SP).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













