Idosos atendidos pelo Cras Pitanguinha visitam exposição e museu do TJAL
Visitantes conheceram parte da história do Judiciário na exposição ‘A Justiça e o Tempo’
Atendidos pela unidade conhecem o Centro de Cultura e Memória. Foto: Mark Nascimento.
Idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Pitanguinha, em Maceió, conheceram parte da história do Judiciário em visita à exposição ‘A Justiça e o Tempo’ e ao Centro de Cultura e Memória (CCM) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta sexta (19).
Flávio Duarte, de 59 anos, faz parte do grupo de capoeira do Cras Pitanguinha, e apontou a história de Mãe Marcelina, vítima dos acontecimentos do 'Quebra de Xangô', como a parte mais interessante do passeio. "Não tenho palavras, porque são coisas e acontecimentos do que houve na nossa cidade. É importante conhecer, tanto para a mente como para a alma".
A psicóloga do Cras Pitanguinha, Aline Buarque, explicou que participar de momentos culturais é importante para os atendidos pela unidade. "Muitos não tiveram essa oportunidade, então buscamos levá-los para atividades externas e inseri-los na convivência local para terem a oportunidade de conhecer coisas da própria cidade que não conheciam", afirmou a psicóloga.
A diretora do CCM, Irina Costa, destacou o empenho do TJAL em difundir a história da Corte para pessoas de todas as idades. "É muito interessante ver a interação deles, principalmente com a exposição, porque eles reconheceram coisas, como balanças, máquina de datilografia e documentos, da época em que muitas deles utilizavam", acrescentou.
A exposição ‘A Justiça e o Tempo’, no hall de entrada do TJAL, pode ser conferida até a próxima segunda (22).
Mark Nascimento - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













