Servidor 26/05/2023 - 09:49:15
Inscrições para o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas se encerram dia 2
Grupo foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça com a missão de coordenar o plano estratégico local para a área de recursos humanos

Arte: Dicom TJAL.

O Tribunal de Justiça de Alagoas definiu o período de inscrições para concorrer aos cargos de membros titular e suplente do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas. As inscrições devem ser feitas na próxima semana, entre segunda (29) e sexta-feira (2), por meio do sistema Intrajus, em um ícone específico. Confira o edital publicado no Diário da Justiça desta sexta-feira (26). 

O candidato precisará informar nome completo, matrícula, cargo, lotação, formação e resumo de sua experiência no Poder Judiciário. Também é possível anexar uma foto 3x4 escaneada.

Magistrados e servidores devem preencher a lista correspondente à escolha pelo Tribunal Pleno e/ou de eleição direta. Não há impedimento para que um mesmo interessado se inscreva nas duas listas, uma para a escolha pelo Tribunal e outra para a eleição por votação direta entre os membros da respectiva classe. Serão formadas listas separadas para cada modalidade de seleção.

A Comissão Gestora Eleitoral é constituída pelos juízes João Paulo Martins da Costa (indicado pela Presidência) e Caio Melo Evangelista (indicado pela Associação Alagoana de Magistrado); e os servidores Hosana Márcia Barbosa Torres (indicada pelo Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas) e Aécio Flávio Brito Júnior (indicado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas).

O Comitê

O comitê foi instituído por meio da resolução nº 240 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como atribuições fazer propostas e coordenar o plano estratégico local de gestão de pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes do CNJ.

O grupo deve atuar na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados. Além de monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas, também é função do comitê instituir grupos de discussão e trabalho com o objetivo de propor e subsidiar a avaliação da Política e medidas de Gestão de Pessoas. 

A resolução nº 240 do CNJ tem, entre suas finalidades, a missão de contribuir para o alcance dos propósitos estratégicos do Poder Judiciário, estabelecer princípios e diretrizes em gestão de pessoas e organização do trabalho, fomentar o aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação.

Composição

O comitê local tem em sua composição quatro magistrados, sendo um indicado diretamente pelo Tribunal de Justiça, outro escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados, e outros dois magistrados eleitos por votação direta entre os magistrados do primeiro grau, da respectiva jurisdição, a partir de lista de inscrição.

O grupo de trabalho também é formado por quatro servidores, sendo um indicado diretamente pelo Tribunal, outro servidor escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados, os outros dois servidores são eleitos por votação direta entre os servidores, a partir de lista de inscrição.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br