CNJ inicia campanha publicitária do projeto “Começar de Novo”
A proposta visa reinserir egressos do sistema prisional no mercado do trabalho
 “A verdadeira liberdade é ter uma segunda chance” é o tema da campanha capitaneada pelo ministro Gilmar Mendes  Caio Loureiro
								“A verdadeira liberdade é ter uma segunda chance” é o tema da campanha capitaneada pelo ministro Gilmar Mendes  Caio Loureiro
							O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia a veiculação da campanha institucional do projeto “Começar de Novo”. Seu principal objetivo é sensibilizar a população brasileira para dar uma segunda chance a presos ou egressos do sistema carcerário, reinserindo-os no mercado de trabalho. A campanha será veiculada gratuitamente nas emissoras de rádio e televisão nacionais e no portal do CNJ.
A campanha conta a história fictícia de Marcos. Ele foi preso por furto, mas já pagou sua dívida com a sociedade, passando seis anos recluso. “Antes de atirar a primeira pedra, é importante saber que ele pagou sua pena e a única coisa que ele quer é uma segunda chance” é a voz da campanha nacional.
“Após cumprirem suas penas, as pessoas são rotuladas, sofrem preconceitos e não conseguem refazer suas vidas. É preciso ajudá-las para que elas sejam reinseridas no mercado de trabalho e tenham uma nova chance perante a sociedade”, explicou o ministro-presidente do CNJ, Gilmar Mendes.
 
     
     
 
 
  
  
  
 












