Meio Ambiente 16/06/2023 - 15:32:02
Vídeo explica como funciona a coleta seletiva no TJAL
Além de contribuir com o meio ambiente, coleta vale premiação para os servidores

Implantada em junho de 2016, a coleta seletiva no Judiciário de Alagoas funciona nas sedes do Tribunal de Justiça, Corregedoria e Escola da Magistratura (Esmal), além dos Fóruns de Maceió e Arapiraca. Em sete anos, quase 100 toneladas de material já foram destinadas a cooperativas de recicladores. 

Em vídeo, a TV Tribunal explica as duas modalidades de coleta: a interna e a externa. A primeira é feita pelos funcionários da limpeza, que fazem os descartes em lixeiras específicas. As que têm saco azul são destinadas a material reciclável. As com saco preto recebem lixo molhado. Nos departamentos também estão disponibilizadas caixas para receber os rejeitos de impressão. 

Já a coleta externa é quando o servidor traz materiais recicláveis de casa, como isopor, caixas de papelão e latinhas de refrigerante. No TJAL, o ponto de coleta fica no estacionamento interno e funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30. No Fórum do Barro Duro, o material pode ser entregue às segundas, das 12h às 13h30. No Fórum de Arapiraca e na Esmal, a entrega pode ser feita todos os dias, das 7h30 às 13h30.

A coleta seletiva, além de contribuir com o meio ambiente, vale ainda premiação para os servidores.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL, com informações da TV Tribunal DS
imprensa@tjal.jus.br