Presidência 19/06/2023 - 15:20:02
Presidente do TJAL discute manutenção dos serviços forenses no Benedito Bentes
'É preciso ter ações concretas visando à segurança', afirmou Fernando Tourinho, que deve discutir o assunto com os demais integrantes da Corte

Assunto foi discutido nesta segunda-feira (19), na Presidência do TJAL. Foto: Caio Loureiro Assunto foi discutido nesta segunda-feira (19), na Presidência do TJAL. Foto: Caio Loureiro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, disse ter ficado sensibilizado com os pedidos para manutenção dos serviços forenses no Benedito Bentes. A proposta de desativação do Fórum que funciona no bairro seria levada ao Pleno da Corte nesta terça-feira (20).

"Eu fiquei bastante sensibilizado com as ponderações do vereador Siderlane, da vice-presidente da OAB, Natália Von Shsten, do presidente do Conselho Tutelar e das lideranças comunitárias que aqui estiveram. Vou dialogar com meus pares para verificar a real possibilidade de não desativação dessa unidade", afirmou o desembargador, ressaltando que o principal problema é a falta de segurança no bairro.

O vereador Siderlane Mendonça se comprometeu a conversar com representantes da Secretaria de Segurança para ver a possibilidade de aumento do efetivo policial no entorno do Fórum. A vice-presidente da OAB Alagoas ficou de debater o assunto em reunião do Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça (Niej).

Fernando Tourinho afirmou que, na próxima semana, nova reunião deve ocorrer no TJAL para discutir o tema. "A gente ainda está em conversa, mas é preciso ter ações concretas visando à segurança".

Juízes e servidores

O presidente do TJAL também recebeu, nesta segunda (19), os juízes Carlos Aley, titular da 25ª Vara Cível da Capital, e Aída Cristina Lins Antunes, titular do 10º Juizado Especial Cível da Capital, além dos servidores Sandra Mara e José Alves, que atuam no Fórum do Benedito Bentes.

"Achei prudente chamá-los para ouvi-los. Fizeram algumas ponderações importantes e estou avaliando, fiquei sensível [à causa], mas vou conversar com meus pares e, em um curto espaço de tempo, vamos tomar a melhor decisão para os nossos jurisdicionados". 


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br