Advogadas homenageiam Orlando Rocha por colaborar na luta das mulheres
Associação das Mulheres Advogadas homenageou o vice-presidente do TJAL pela atuação na eleição para desembargador pelo Quinto Constitucional
Desembargador Orlando Rocha Filho com integrantes da Associação das Mulheres Advogadas. Foto: Mark Nascimento
A Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (Amada) homenageou, nesta segunda (19), o desembargador Orlando Rocha Filho pela atuação dele na formação da lista tríplice para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional, em julho de 2022.
Orlando Rocha apontou o prestígio e a atuação das mulheres na área jurídica. "É um espaço que elas conquistaram. Tivemos uma disputa de uma vaga de desembargador reservada à OAB, várias pessoas disputaram e fiz questão de votar numa candidata mulher, Claudia Lany. Estou muito honrado e feliz pelo reconhecimento", disse o vice-presidente do TJAL.
Anne Caroline Fidelis, presidente da Amada, destacou as ações do desembargador na luta das mulheres, contribuindo para a igualdade de gênero na sociedade e a maior presença feminina nos espaços de decisão.
"Reconhecemos a atitude do desembargador em ter votado numa mulher advogada, que participou dessa disputa e representou a classe feminina. Entendemos o quão importante são atitudes como essa, que devem servir de exemplo para todos. É importante haver mais mulheres em espaços de poder, como o TJAL", destacou.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL MN
imprensa@tjal.jus.br













