Produção de conteúdo jornalístico sobre o TJAL cresce 37%
Dicom produziu e publicou 788 matérias no site do Tribunal de Justiça; material é encaminhado para rádios, tvs, sites e jornais
A Diretoria de Comunicação do Poder Judiciário de Alagoas (Dicom) produziu e publicou 788 matérias no site do Tribunal de Justiça (TJAL), de janeiro a junho deste ano. O número é 37% maior do que o do mesmo período de 2022, quando foram publicados 575 textos informativos.
Os conteúdos versam sobre decisões judiciais, júris, reuniões institucionais, ações da Escola da Magistratura (Esmal), campanhas desenvolvidas pelo Judiciário, entre outros assuntos, e são compartilhados diariamente com profissionais que trabalham em rádios, tvs, sites e mídia impressa.
No primeiro semestre deste ano, 71,6% de tudo o que se noticiou sobre o Judiciário na mídia digital teve como origem a Dicom. "Os dados refletem o protagonismo da Diretoria de Comunicação e sua importância para informar corretamente ao público, seja da área jurídica, seja de outros segmentos, sobre ações administrativas ou decisões judiciais", observa Maikel Marques, diretor de Comunicação do TJAL.
O diretor ressalta o apoio do presidente Fernando Tourinho à Dicom, o que contribui para que todos os seus integrantes atuem no sentido de produzir o melhor conteúdo possível, seja texto, vídeo, áudio, card ou ilustrações para redes sociais, além do apoio às diversas ações promocionais já realizadas.

Presidente Fernando Tourinho sendo entrevistado para rádio, tv e web do Tribunal de Justiça de Alagoas. Foto: Caio Loureiro
TV e rádio
De janeiro a junho deste ano, a TV Tribunal produziu 193 vídeos. Foram mais de 8 horas de material, com conteúdos sobre a Presidência, campanhas e entrevistas. A Dicom também produziu quase quatro horas de material radiofônico, em cerca de 100 podcasts com assuntos jurídicos, institucionais e de utilidade pública.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS/MM
imprensa@tjal.jus.br













