Orlando Rocha preside primeira sessão do Pleno no segundo semestre
Vice-presidente destacou o empenho do Tribunal em cumprir as metas do CNJ e entregar justiça de forma célere
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas realizou a sua primeira sessão de julgamento no segundo semestre de 2023. A sessão foi presidida pelo vice-presidente do TJAL, Orlando Rocha Filho, que está no exercício da Presidência devido a viagem do desembargador Fernando Tourinho.
No primeiro semestre, o Pleno julgou 253 processos, 24% a mais que o mesmo período do ano passado, quando foram julgadas 204 ações. Orlando Rocha destacou o empenho do Tribunal em cumprir as metas do Conselho Nacional de Justiça e entregar justiça da forma mais célere possível.
“Há um engajamento de todos no sentido de atingirmos as expectativas no que se refere às estatísticas do Tribunal de Justiça de Alagoas. O presidente Fernando Tourinho tem envidado todos os esforços e essa é uma marca da atual administração. Os números atestam que o Tribunal tem se desdobrado para atingir as metas. O mesmo faremos, naturalmente, nesse semestre”, comentou Orlando Rocha.
No primeiro semestre, foram realizadas 21 sessões, nas quais foram analisados mandados de segurança, revisões criminais, ações diretas de inconstitucionalidade, entre outros casos. Os julgamentos acontecem toda terça-feira, a partir das 9h, e podem ser acompanhados pela internet, por meio deste link.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













