Fernando Tourinho discute uso de inteligência artificial no Judiciário em evento no RS
Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas participa do 7º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), em Porto Alegre
Presidente Fernando Tourinho e juiz Sóstenes Andrade durante evento em Porto Alegre. Foto: cortesia TJRS.
Um dos temas debatidos nesta quinta (6), no 7º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), foi o uso de inteligência artificial no âmbito do Poder Judiciário. O desembargador Fernando Tourinho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), participa das discussões do evento, em Porto Alegre.
A discussão foi conduzida pelo advogado e escritor Ademir Milton Piccoli, CEO do projeto ‘Judiciário Exponencial’, que destacou a importância da tecnologia na atualidade.
"Ela está em todos os lugares e veio para ficar, inclusive presenciamos diariamente pessoas que eram leigas em termos de informática e que fazem o uso da Inteligência Artificial na vida cotidiana", afirmou Piccoli.
Presidente Fernando Tourinho debate temas em encontro, que segue até esta sexta (7). Foto: cortesia TJRS.
Participa também do encontro, o juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).
O evento vem sendo transmitido pelo Youtube do TJRS e a programação completa pode ser conferida aqui.
O 7º Encontro do Consepre segue até esta sexta (7), abordando os desafios do Poder Judiciário e boas práticas adotadas por outros Tribunais.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br














