Autores do Judiciário lançam livros durante a IV Bienal do Livro
Presidente do TJ iniciará série de lançamentos, com o livro Da Cor do Passado
Presidência do TJ/AL convida todos a participarem da Bienal do Livro
O clima já é de contagem regressiva. Dentro de quatro dias será aberta ao público a IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que contará com a participação de autores do Poder Judiciário de Alagoas. Lançamentos de livros, sessões de autógrafos e momentos de contação de histórias, estão entre os destaques da programação do estande da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) no evento.
Segundo a coordenação do Esmal Cultural na Bienal, assessoria que congrega as atividades culturais da instituição no evento, mais de 20 autores vão expor e comercializar livros no estande da Esmal, que estará aberto para visitação pública a partir das 10h do próximo sábado, 31 de outubro.
Presidente do TJ lança livro de poesias
Dando início à série de lançamentos da programação Esmal Cultural na Bienal, a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), fará sessão de autógrafos do livro Da Cor do Passado, que terá renda revertida para as obras sociais do Abrigo Frei José, no Conjunto Village Campestre. O lançamento está previsto para as 19h, após leitura de poemas feita pelos atores José Márcio Passos e Clarisse Derzié Luz.
Durante as tardes, no período de 31 de outubro a 08 de novembro, o estande da Esmal receberá caravanas de estudantes de escolas públicas para assistir aos momentos de contação de histórias, que ocorrerão das 15h às 17h. A partir das 19h de domingo, 01, haverá bate-papo com a professora Enaura Quixabeira Rosa e Silva e demais autoras do livro Angústia – 70 anos depois (Editora Catavento), uma publicação da Esmal, que será relançada durante a feira internacional de livros.
Na noite de segunda-feira, 02, a partir das 19h, a autora Kátia Albuquerque, chefe do Cerimonial do TJ, receberá o público para o lançamento do livro Egrégia Corte – Manual do Cerimonial do Poder Judiciário. Na mesma noite será relançado o livro Tutela Antecipada da obrigação de pagar em face da Fazenda Pública, do servidor do TJ, Hermengardo Nascimento Júnior.
Contos e Literatura Infantil
O procurador geral do TJ, Carlos Méro, lançará, às 19h, do dia 03 de novembro, o livro O Beco das Sete Facadas. Na quarta-feira, 04, a partir das 14h, haverá leitura de textos para crianças com a atriz Clarisse Derzié Luz, e logo após, às 16h, o lançamento do livro infantil Meu Mundo Real , da escritora Isvânia Marques.
À noite, a programação prossegue com o lançamento do livro do desembargador James Magalhães de Medeiros, que fará sessão de autógrafos a partir das 19h. O autor lançará os livros Inelegibilidade e Decisões Cíveis na Justiça Militar Estadual. Em seguida, a juíza Maria Nita Silva fará o lançamento do livro A Pena de Morte e os Direitos Humanos. E ainda na mesma noite, o autor José Ysnaldo Alves Paulo, advogado, lançará Nova Execução de Título Extrajudicial – Teoria e Prática.
Na quinta-feira, 05, a programação infanto-juvenil será coordenada pela caravana do Projeto Cidadania e Justiça na Escola. No horário das 15 às 17h, uma equipe de voluntárias do CREAS fará apresentação de um teatro de fantoches com os temas: violência, trabalho infantil e exploração sexual.
Noite do Ministério Público
A noite de quinta-feira, a partir das 19h, será de bate-papo e lançamentos com os promotores do Ministério Público: Adriana Maria de Vasconcelos Feijó, Alexandra Beurlen, Humberto Pimentel Costa, George Sarmento Lins Júnior, Karla Padilha Rebelo Marques e Stela Valéria Cavalcante.
Ainda na mesma noite, haverá lançamento do livro O negro no século XXI , de autoria da juíza de Salvador Luislinda Dias de Valois Santos.
Na sexta-feira, 06, a programação infantil prosseguirá com a exibição do teatro de fantoches, das 15h às 17h, e à noite, a partir das 19h, o juiz Emanuel Fay receberá o público para o lançamento dos livros O feto e O Audaz Peregrino da Esperança.
Sábado e domingo, dias 07 e 08 de novembro, haverá contação com o grupo Contadores de Histórias da Carochinha, sempre às 14h. O último lançamento da semana será às 19h de sábado, com o livro Grãos ao Alto , do poeta pernambucano Múcio Góes.
Além da programação oficial de lançamentos, os livros dos autores convidados e outros títulos ficarão à venda no estande da Esmal durante toda a Bienal.
Confira na galeria de imagens a programação do evento.













