Desembargadores discutem sistema carcerário em evento do CNJ
Encontro Nacional dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário reúne em Brasília magistrados responsáveis em cada estado
Desembargadores Ivan Brito e Celyrio Adasmator, e juiz João Paulo Martins acompanham evento.
Os desembargadores Celyrio Adamastor e Ivan Brito participam do Encontro Nacional dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMFs), nesta segunda-feira (10), em Brasília. Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento debate iniciativas em curso e perspectivas para o futuro na área penal e socioeducativa.
Celyrio Adamastor é supervisor do GMF de Alagoas, e Ivan Brito também compõe o órgão. Representa ainda o estado no evento o juiz João Paulo Martins, auxiliar da Presidência do Tribunal.

O encontro ocorre em dez datas ao longo do mês de julho, em reuniões divididas por grupos de unidades da federação, que compartilham suas experiências. Nesta segunda e terça-feira, participam Alagoas, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Sergipe e Distrito Federal.
Os temas em pauta incluem a institucionalidade de funcionamento; articulação interna e externa; atuação em políticas penais e socioeducativas; inspeções e tratamento de denúncias; e alimentação de sistemas e tratamento de dados.
O evento é organizado pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ, com apoio técnico do Programa Fazendo Justiça. O conselheiro Luís Lanfredi coordena o DMF.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













