Produtividade das Câmaras do TJAL cresce 36% no primeiro semestre de 2023
'Nosso objetivo é melhorar cada vez mais os serviços em prol dos jurisdicionados', afirmou o presidente Fernando Tourinho
Câmaras do TJAL aumentam produtividade no primeiro semestre do ano. Foto: Itawi Albuquerque
As Câmaras do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) proferiram 18.651 decisões colegiadas no primeiro semestre deste ano. O número é 36,7% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram julgados 13.643 processos.
Os dados são das quatro Câmaras Cíveis do Tribunal, além da Câmara Criminal e da Seção Especializada Cível. Para o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, o balanço é positivo e mostra que o Judiciário está empenhado em julgar as ações de forma mais célere.
"Fico feliz com o resultado. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais os serviços em prol dos jurisdicionados", afirmou.
A expectativa, segundo o desembargador, é que a produtividade siga crescendo, não só na Corte de Justiça, mas também nas unidades de primeiro grau. "Temos hoje o 'Justiça Efetiva', que trabalha diretamente nas unidades mais congestionadas para tentar diminuir o gargalo. O trabalho é extenso, contínuo, mas estamos buscando cumprir o grande desafio do Judiciário, que é julgar mais", destacou Tourinho.

Fernando Tourinho destacou empenho de desembargadores, juízes e servidores em prol dos jurisdicionados. Foto: Caio Loureiro
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













