Núcleo integrado contribui para bom andamento do sistema de Justiça estadual
Reunião do Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça no segmento judicial ocorreu nesta segunda (17), na sede da Defensoria Pública de Alagoas
Instituições integrantes do NIEJ se reuniram para debater temas em comum. Foto: Adeildo Lobo.
As instituições integrantes do Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça (NIEJ) reuniram-se para discutir temas importantes, que vêm dando celeridade ao sistema de Justiça estadual. O encontro ocorreu nesta segunda (17), na sede da Defensoria Pública de Alagoas.
Os assuntos tratados durante a reunião foram a disponibilização de um modelo adicional no sistema E-SAJ na área de precatórios, atendimento a advogados pelos magistrados nas Varas da Capital, disponibilização de salas de advocacia nos Fóruns dos municípios, além de discussão acerca de demandas predatórias.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, presidiu a reunião e destacou que os encontros discutem importantes pautas em comum entre os órgãos envolvidos.
“Esses encontros regulares nos dão a oportunidade de discutir alguns temas de interesse comum. Reunimos aqui o Judiciário, Defensoria Pública, OAB, Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado discutindo assuntos muito relevantes para melhorarmos os serviços que prestamos. Estou muito satisfeito em dar continuidade a esse programa”, ressaltou Fernando Tourinho.
Presidente Fernando Tourinho enfatizou a importância das reunião regulares do NIEJ. Foto: Adeildo Lobo.
Para o defensor-geral de Alagoas, Carlos Eduardo Monteiro, o NIEJ tem sido uma ferramenta essencial para solucionar questões com maior celeridade.
“A Defensoria se sente muito prestigiada pela presença do desembargador Fernando Tourinho e demais autoridades, pois demonstra que há uma relação muito boa entre as instituições, ao mesmo tempo em que é possível resolvermos as demandas de forma célere. A reunião de hoje foi muito exitosa, como vem sendo sempre”, enfatizou o defensor-geral.
Participaram também da reunião do NIEJ Judicial, Phillipe Melo Alcântara, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ); João Paulo Martins, juiz auxiliar da Presidência do TJAL; a promotora Karla Padilha, representando o Ministério Público de Alagoas (MP/AL); o procurador Danilo Falcão França, representando a Procuradoria Geral do Estado (PGE); Fabrício Leão Souto, subdefensor-geral de Alagoas; Vagner Paes, presidente da OAB/Alagoas, e Natália França Von Sohsten, vice-presidente da OAB/Alagoas.
A próxima reunião do NIEJ Judicial será realizada no dia 2 de outubro, na sede da OAB/AL.
Representantes das instituições do NIEJ após reunião nesta segunda (17), na sede da Defensoria Pública. Foto: Adeildo Lobo.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br













