Comitê da Primeira Infância do TJAL e TCE/AL planejam ações para agosto
Juíza Soraya Maranhão e a conselheira Renata Calheiros também conversaram sobre o assunto com o presidente Fernando Tourinho
Reunião foi realizada na sede do TJAL. Foto: Felipe Brasil (TCE/AL)
A juíza Soraya Maranhão, presidente do Comitê Gestor Estadual pela Primeira Infância do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), Renata Calheiros, planejaram, nesta terça-feira (18), ações para o mês de agosto.
“Agosto é o mês, instituído por lei, voltado à Primeira Infância para dar visibilidade a esse público de zero a seis anos, que é um período crucial para o desenvolvimento do ser humano. Estamos buscando implementar novas ações e incentivar a promoção dos direitos dessas crianças”, explicou a magistrada.
Segundo a conselheira Renata Calheiros, este é um momento oportuno para unir forçar com outros parceiros e proporcionar mais políticas públicas na área.
“Faremos algumas ações voltadas para as crianças alagoanas, com olhar sensível da Justiça com as nossas crianças, principalmente as vítimas de violência. Muitas ações podem ser desenvolvidas em parceria com outras instituições e esse é o propósito do Pacto [da Primeira Infância], é sentarmos na mesma mesa e discutir ações incomuns para o desenvolvimento das crianças”.

Presidente Fernando Tourinho recebeu o "Livro do Cria". Foto: Felipe Brasil (TCE/AL)
Após a reunião, a magistrada Soraya Maranhão e a conselheira Renata Calheiros estiveram com o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, que manifestou seu interesse em dar mais visibilidade ao tema. Idealizadora do Programa Criança Alagoana (Cria), a conselheira entregou o “Livro do Cria” ao presidente que revela como foi instituído o projeto no estado.














