Oficiais de Justiça se reúnem com presidente do TJ/AL
Indenização de transporte foi o tema principal do encontro
Oficiais de Justiça durante encontro com a presidente do TJ/AL Caio Loureiro
Representantes da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Alagoas (AOJEAL) se reuniram na manhã desta quinta-feira (29) com a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Elisabeth Carvalho Nascimento. Entre as pautas discutidas durante o encontro, a indenização de transporte foi o tema mais abordado.
De acordo com os oficiais de Justiça, o valor atualmente recebido a título de indenização para o transporte (combustível, manutenção e seguro dos automóveis) é irrisório e os gastos superam os valores recebidos. “Há cerca de dois anos estamos tentando sensibilizar os gestores do Judiciário para a nossa situação, pois atualmente estamos pagando para trabalhar”, enfatizou um dos oficiais.
A desembargadora-presidente reconheceu a validade do pleito dos oficiais de Justiça e solicitou que um documento fosse feito pela presidência da AOJEAL informando os valores das indenizações pleiteadas para que seja feito um estudo de impacto no orçamento do Poder Judiciário. “Concordo que o valor recebido atualmente é muito pequeno, inclusive em relação aos servidores da Justiça Federal que desempenham as mesmas funções”, afirmou a desembargadora Elisabeth Carvalho.
Carência de pessoal, o aumento de trabalho por conta da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a violência no Estado também foram assuntos debatidos durante a reunião.













