Equipe Interagir instrui servidores da Comarca de Pilar
Atividades serão concluídas no final de julho, com o intuito de estimular o bom desempenho da unidade judiciária, através de organização e divisão de tarefas
 Foto: Cortesia
									Foto: Cortesia  
								A sistematização das atividades, bem como o auxílio no gerenciamento e desempenho das unidades judiciárias do estado são atividades estabelecidas pela Equipe Interagir, da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL). Desde o início de julho, a Equipe tem auxiliado a Comarca de Pilar, onde foram praticados 990 atos processuais e 180 arquivamentos em apenas 10 dias.
Na última quarta-feira (19), parte da Equipe esteve de forma presencial na comarca, para orientar os servidores e esclarecer dúvidas. Durante reunião, que contou com a presença da juíza titular da unidade, Amine Mafra, do chefe de secretaria Diogo Hamul e demais servidores, foram discutidos como os trabalhos da unidade podem ser aperfeiçoados, para que os processos tramitem de forma mais célere, tendo como orientação o Código de Normas Judiciais.
Com o objetivo de dinamizar as práticas cartorárias, os servidores foram orientados a seguirem rotinas de trabalho, através da organização e divisão das atividades. A Equipe Interagir apontou ainda sobre a necessidade da consulta e alimentação do banco de dados do Sistema de Automação da Justiça e de outras plataformas e ferramentas necessárias à tramitação processual.
Para a juíza Amine Mafra, da Comarca de Pilar, a atuação da Equipe Interagir tem se mostrado bastante proveitosa, com resultados significativos em poucos dias de atuação, sendo possível observar grande evolução nos números da Vara, principalmente no que diz respeito ao arquivamento dos processos.
“Recebemos a visita da Equipe Interagir com muito entusiasmo e satisfação, pois foi a oportunidade de as servidoras integrantes, que possuem larga experiência em chefia e rotinas cartorárias, passarem seus conhecimentos à equipe de Pilar, o que, sem dúvidas, contribuirá para um trabalho mais célere e organizado da unidade.”
A servidora Dalva Amélia Vasconcelos, que faz parte da Equipe Interagir, comentou sobre a importância da presença da Equipe na unidade e os saldos positivos do encontro. “A reunião foi bastante exitosa, com uma boa interação entre os participantes, onde pudemos entender as dificuldades da comarca e prestar os esclarecimentos necessários”, concluiu ela.
Para o chefe de secretaria, Diogo Hamul, o contato com a Equipe Interagir foi imprescindível para sanar dúvidas sobre a área de atuação dele e auxiliar na dinamização das tarefas da unidade.
“A visita foi muito esclarecedora, solucionou várias dúvidas que tínhamos em nossas atividades, bem como, nos ensinou como utilizar o SAJ de forma mais eficiente. Também estabeleceu novas rotinas cartorárias que vão padronizar e otimizar os nossos resultados.”
Sâmara Souza - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com
 
																					 
																					 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












