Setor médico do TJAL promove dia de vacinação para servidores no Fórum da Capital
Ação ocorre em parceria com a Secretaria de Saúde de Maceió; campanha continua na terça-feira (25), no Fórum de Arapiraca
Servidora Simone Marinho recebe vacina no setor médico. Foto: Caio Loureiro.
O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove mais um dia de vacinação no Fórum da Capital, nesta segunda (24). As vacinas estão sendo aplicadas nas dependências do próprio DSQV, ao lado do Banco BRB, no térreo da unidade, até às 16h.
Na última ação, promovida na quarta-feira (19), foram atendidas 125 pessoas, entre magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. Nesta terça (25), a vacinação ocorrerá no Fórum de Arapiraca, das 8h30 às 11h30, com apoio da Secretaria de Saúde do Município.
Janaína Moreira, que trabalha no setor médico, aproveitou a oportunidade para tomar a vacina contra Influenza e a dose de reforço contra a Covid-19. “Agiliza o dia a dia dos servidores e nos traz imunidade e tranquilidade para trabalhar e transitar pelos lugares. Existe uma conscientização para que todos os colegas busquem proteção”, afirmou.
Simone Marinho, servidora da 15ª Vara Criminal, tomou a vacina contra Influenza, e apontou para a comodidade em poder se imunizar no próprio local de trabalho. “É uma ação muito bacana do Tribunal, pensar na saúde do servidor e nos proporcionar essa oportunidade aqui no local de trabalho. Às vezes temos tantos afazeres de rotina no dia a dia e acabamos deixando de lado”.
De acordo com Neuziane Oliveira, do DSQV, a ação tem o objetivo de atualizar o calendário de vacina dos servidores e magistrados, “proporcionando maior facilidade a esse serviço, visto que a vacinação, hoje, é a principal forma de prevenir doenças”.
Os interessados devem apresentar cartão de vacinação e documento de identificação com CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Saúde de Maceió.
Vacinas ofertadas:
- Covid-19: dose 1, dose 2, dose adicional (imunossuprimidos) e reforços 1 e 2
- Influenza: H1N1/H3N2/Influenza B (para quem não se vacinou na campanha iniciada em 10 de abril deste ano)
- Difteria, Tétano (dT), dTpa (gestantes a partir de 20 semanas e trabalhadores da saúde), Hepatite B e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola). Essas vacinas de rotina só serão aplicadas mediante avaliação.
Mark Nascimento - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br














