Vacinação: campanha do TJAL termina com quase 500 doses aplicadas
Iniciativa do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida atendeu servidores do Tribunal de Justiça e dos Fóruns de Maceió e Arapiraca
Ação do TJAL teve apoio das Secretarias de Saúde de Maceió e Arapiraca. Foto: Caio Loureiro
A campanha de vacinação promovida pelo Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) terminou com quase 500 doses aplicadas. As ações ocorreram em quatro dias, na sede do TJAL e nos Fóruns de Maceió e Arapiraca.
No TJAL, a vacinação ocorreu no último dia 18. Além da imunização contra Influenza e Covid, foram disponibilizadas as vacinas de dT, Hepatite B, Meningo C, Tríplice Viral e dTpa.
No Fórum da Capital, a vacinação ocorreu nos dias 19 e 24 deste mês. Ao todo, foram 207 doses aplicadas. "A campanha foi um sucesso. Tivemos que colocar dois dias porque um só não foi suficiente para atender a demanda", disse o diretor do DSQV, Georges Basile. Na Capital, a iniciativa foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Em Arapiraca, no último dia 25, foram 60 vacinas contra Influenza e 36 contra Covid. Foram feitos ainda 72 testes de glicemia e 72 aferições de pressão, além de nove testes de Covid e 33 de HIV, Sífilis e Hepatites. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foram prestadas também orientações sobre tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis e dengue.
"Foi a primeira ação do tipo realizada pelo DSQV no interior. A expectativa é realizarmos mais ações em outras comarcas. Vamos buscar isso em parceria com as Prefeituras", destacou Georges Basile.

Em Arapiraca, além da vacinação foram feitos testes rápidos e prestadas orientações na área de saúde. Foto: Adeildo Lobo
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













