Procurador-geral do TJ/AL autografa exemplar para Ernesto Freire, secretário especial da Presidência Caio Loureiro
O procurador-geral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Carlos Méro, lançou na noite desta terça-feira (03), no estande da Escola Superior da Magistratura (Esmal) na IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a obra literária "O Beco das Sete Facadas". A sessão de autógrafos foi realizada após o lançamento solene do livro.
De acordo com Carlos Méro, a obra reúne histórias insólitas que misturam ficção e realidade. "Neste livro, a ficção e a realidade estão diretamente ligadas. E ficção é a verdade presente nas mentiras. Então, a observação da vida real é uma forte ferramenta para a construção da ficção", afirmou.
Segundo o procurador-geral do TJ/AL, seu interesse pela literatura é cultivado desde a infância e juventude. E como resultado dessa inclinação às artes, Carlos Mero já publicou duas novelas e um livro de poesias, além de livros jurídicos. "A literatura é, para mim, uma catarse, um mergulho na ilusão sem necessariamente se desligar da realidade", ressaltou.
Carlos Méro também destacou a presença do Poder Judiciário num evento que promove e incentiva a prática literária no Estado. "Estar presente na Bienal é uma ótima oportunidade de integrar o Judiciário, o trabalho do magistrado, com a sociedade. E em hipótese alguma, o ato de julgar deve excluir do homem o sentimento artístico", finalizou.













