TJAL discute realização da Justiça Itinerante no Benedito Bentes e no Tabuleiro do Martins
Desembargador Fernando Tourinho se reuniu com vereadores Galba Novaes Netto e Brivaldo Marques para articular ação social
Desembargador Fernando Tourinho se reúne com vereadores de Maceió para levar Justiça Itinerante para bairros da parte alta da cidade Foto: Caio Loureiro.
O desembargador Fernando Tourinho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), se reuniu na manhã desta quarta (16) com o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes Netto e com o vereador Brivaldo Marques Neto. Na ocasião foi discutida a realização do programa Justiça Itinerante nos bairros do Benedito Bentes e do Tabuleiro do Martins.
Os vereadores solicitaram ao Poder Judiciário uma parceria para levar o programa para a população dessas regiões e se colocaram à disposição para articular o que for necessário para a realização das ações.
Fernando Tourinho enfatizou o quanto é gratificante para ele poder contribuir com o acesso da sociedade a iniciativas que levam mais cidadania para a população e se colocou disponível para acolher a demanda solicitada.
“A Justiça Itinerante é um dos programas sociais mais gratificantes para nós do Judiciário e nos possibilita nos aproximar mais das pessoas menos favorecidas, ressaltando o que comumente falamos na nossa gestão de estar sempre de mãos dadas com a sociedade”, enfatizou o presidente.
O presidente da Câmara Municipal de Maceió agradeceu a receptividade do presidente do TJAL por se preocupar em aproximar o judiciário do cidadão levando para ele todas as possibilidades que a justiça pode proporcionar.
“São conjuntos de ações que levam a cidadania de forma plena ao encontro do cidadão que muitas vezes têm grande dificuldade em acessar esses serviços. Por isso ficamos muito felizes em fazer essa interação e contribuir para que essa ação chegue nessas regiões da parte alta de Maceió”, falou o vereador Galba Novaes Netto.
O vereador Brivaldo Marques Neto enalteceu a importância da justiça itinerante para a sociedade, em especial para a população do Benedito Bentes e do Tabuleiro do Martins.
“A Justiça Itinerante é essencial para levar ações sociais para essas regiões que precisam muito dessa atenção. Hoje saímos daqui com todos os direcionamentos para fazer isso acontecer o mais breve possível”, ressaltou o vereador.
A Justiça Itinerante oferece a resolução de processos de menor complexidade em comunidades na Capital e no interior, além de emissão de diversos documentos, em parceria com outros órgãos públicos.
Presidente do TJAL deu todos os direcionamentos para que a ação social ocorra o mais breve possível. Foto: Caio Loureiro
imprensa@tjal.jus.br














