CGJAL inicia inspeções em unidades judiciárias da capital
Visitas realizadas por juízes auxiliares da CGJAL ocorreram de forma presencial; ao todo, 153 unidades passarão por inspeção
 Juízes auxiliares da CGJAL durante inspeção no Fórum da Capital. Foto: Cortesia
									Juízes auxiliares da CGJAL durante inspeção no Fórum da Capital. Foto: Cortesia  
								A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) iniciou, na última quarta-feira (09), as inspeções nas unidades judiciárias da capital, seguindo as datas estabelecidas em cronograma. As visitas foram realizadas pelo juiz e juíza auxiliares da CGJAL, Phillippe Alcântara e Marcella Pontes, com o intuito de oferecer suporte e assistência às varas.
As inspeções foram realizadas na 6ª Vara Cível da Capital, no 2º Juizado da Violência Doméstica, e nas 3ª e 4ª Varas Criminais. Na ocasião, os magistrados apresentaram relatórios estatísticos atualizados das unidades, assim como os sistemas utilizados para obtenção dessas estatísticas.
Nas visitas, os servidores receberam orientações sobre a atual gestão e tiveram acesso a documentos com conteúdo de suporte e apoio às unidades pela CGJ/AL, com o objetivo de fornecer elementos informativos necessários para uma prestação jurisdicional célere e efetiva.
Durante a inspeção no 2º Juizado de Violência Doméstica, que iniciou as atividades no início desta semana, os juízes auxiliares avaliaram a redistribuição de processos pertencentes à antiga 2ª Vara Criminal e prestaram instruções acerca do funcionamento da unidade após a mudança de competência.
Para o Corregedor-Geral Domingos Neto, “as inspeções presenciais são fundamentais para o aprimoramento do diálogo entre a CGJ e as unidades judiciais, oportunidade em que são esclarecidas as dúvidas acerca das metas e metodologia de trabalho, apresentadas ferramentas de gestão, canais de contato e reforçados os pontos que demandam uma maior atenção por parte de magistrados e servidores”.
Inspeções Judiciais
Na capital, os trabalhos se estendem até o dia 22 de novembro; já no interior, as inspeções começam no dia 28 de novembro, com encerramento no dia 25 de abril de 2024. Ao todo, serão inspecionadas 153 unidades judiciais, de forma presencial. A lista completa, com as datas e ordem de visitas, pode ser acessada pelo link.
Sâmara Souza – Ascom CGJAL
imprensacgj.al@gmail.com
 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












