Fórum de Maragogi é entregue para sociedade após reestruturação e reforma
Com melhorias, prédio proporciona mais conforto para servidores e usuários da Justiça; presidente do TJAL esteve presente na solenidade
O Poder Judiciário de Alagoas entregou, nesta quinta (17), a nova estrutura do Fórum de Maragogi. O prédio passou por adequações e intervenções tanto na área externa, quanto no interior da edificação, para maior conforto dos servidores e usuários da Justiça da região.
Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, celebrou a entrega e pontuou o quanto as melhorias proporcionarão mais qualidade no serviço para a sociedade.
“Essa é a primeira reforma que estamos entregando na atual gestão, de muitas outras que com fé em Deus vamos entregar, dando uma melhor condição de trabalho para servidores e magistrados, para que assim ofereçam um atendimento ainda melhor para a população de Maragogi”, enfatizou Tourinho.
Presidente do TJAL comemora reforma do Fórum de Maragogi. Foto: Caio Loureiro.
A reestruturação e reforma foi conduzida pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), através de recursos providos pelo Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris). As intervenções fizeram parte de um conjunto de obras em diversos prédios que pertencem ao TJAL, tanto na capital quanto no interior.
O juiz Sóstenes Alex, presidente do Funjuris, aproveitou a oportunidade para ratificar o compromisso em aplicar os recursos do fundo para estruturar as edificações pertencentes ao Judiciário alagoano.
“Poder trabalhar para acomodar e acolher melhor a sociedade quando ela está aguardando seu atendimento é, sem dúvida, o que nos movimenta”, falou o magistrado.
Presidente do Funjuris enalteceu gestão de Fernando Tourinho, por se preocupar em estruturar o Judiciário. Foto: Caio Loureiro.
Algumas das adequações realizadas foram: ampliação do salão do júri; troca da iluminação externa por luminária de LED; substituição de telhados e manutenção de esquadrias. Também foi feita toda a recuperação de paredes e pintura que estavam danificadas e com infiltrações devido à ação do tempo e das chuvas, entre outras melhorias.
A juíza Bruna Mendes de Almeida, magistrada substituta na Vara de Ofício Único de Maragogi, falou o quanto as mudanças do Fórum já estão proporcionando mais conforto e celeridade no atendimento aos usuários.
“A infraestrutura do Poder Judiciário é importante não só para os servidores, mas também para os jurisdicionados. Posso citar a melhoria feita na sala de audiências com a instalação de uma televisão para realizar audiências virtuais. Esses dispositivos eletrônicos auxiliam muito para que a jurisdição seja realizada de forma mais célere”, citou a magistrada.
Juíza Bruna Mendes de Almeida enfatizou o quanto a reforma irá melhorar o atendimento da sociedade. Foto: Caio Loureiro.
A servidora Carine Oliveira destacou sua alegria e satisfação em poder trabalhar em um lugar mais confortável, seguro e estruturado.
“Uma das melhorias mais significativas para mim foi a segurança, visto que foram realizadas adequações para que o réu entre por um lugar mais restrito. Para o dia a dia, as reparações na pintura, móveis, paredes, telhados e cozinha proporcionam, além de uma estética agradável, mais comodidade nas nossas tarefas diárias”, pontuou Carine.
Servidores estão muito satisfeitos com a nova estrutura do prédio. Foto: Caio Loureiro.
Participaram também da solenidade o desembargador José Carlos Malta Marques; o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto; a promotora de justiça, Francisca Paula; o secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Henrique Vasconcelos, entre outras autoridades. O Fórum funciona na AL-101, litoral norte de Alagoas, e está em pleno funcionamento.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL SD
imprensa@tjal.jus.br













