Presidência 18/08/2023 - 13:40:33
Presidente Fernando Tourinho recebe corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região
Desembargador federal Leonardo Carvalho convidou presidente do TJAL para evento sobre litigância predatória, que ocorrerá em setembro, em Maceió

Presidente do TJAL recebeu convite para evento da Justiça Federal. Presidente do TJAL recebeu convite para evento da Justiça Federal. Foto: Adeildo Lobo.

O corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região, desembargador federal Leonardo Carvalho, foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, nesta quinta (17), em uma visita institucional.

Na ocasião, Fernando Tourinho foi convidado para o evento “Litigância predatória: gestão e prevenção do aumento indiscriminado de demandas”, que será promovido pela Justiça Federal e órgãos parceiros. O congresso ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro, no Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

A programação prevê a realização de sete painéis de discussão, com abordagem do tema da litigância predatória envolvendo áreas previdenciárias, habitacionais, de saúde, entre outras.

Leonardo Carvalho enfatizou a importância das relações institucionais entre a Justiça federal e estadual.

“Passamos a semana visitando as unidades de Maceió, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Arapiraca. Hoje, viemos reafirmar as relações institucionais do Judiciário federal com o Judiciário estadual, ao tempo que trouxemos o convite para o presidente e mesa diretora para o evento que vamos realizar sobre litigância predatória”, disse o desembargador federal.

Convite foi entregue ao presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, nesta quinta (17). Foto: Adeildo Lobo.

Para o presidente do TJAL, discutir a litigância predatória é muito relevante para que os serviços da Justiça sejam prestados a quem realmente precisa.

“Uma satisfação sempre muito grande de receber os colegas da Justiça Federal. É um tema muito atual e muito importante, que temos discutido bastante. Precisamos exterminar esse tipo de demanda, porque estamos deixando de dar atenção para as que efetivamente precisam do trabalho do Judiciário”, explicou Fernando Tourinho.

Participaram do encontro o juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, diretor do Fórum da Justiça Federal em Maceió; e o juiz auxiliar da Presidência do TJAL, João Paulo Martins.

Visita institucional reafirmou relações institucionais entre Justiça federal e Justiça estadual. Foto: Adeildo Lobo.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL

imprensa@tjal.jus.br