Mulher 21/08/2023 - 16:45:10
Mulheres que inspiram: Cléo volta a usar maquiagem e as roupas que quer depois de denunciar seu agressor
'Eles me ouviram. Cuidaram de mim no momento que eu perdi o rumo, eles me acolheram', disse sobre a Patrulha Maria da Penha e o Juizado da Mulher

A vendedora e mãe de cinco filhos, Cléo Cardoso, hoje é livre para usar a maquiagem e a roupa que quiser, sem medo de ser agredida pelo seu companheiro. Depois de sofrer diversas agressões físicas, ela teve coragem de denunciá-lo e obteve a proteção do Poder Judiciário e do Estado.

"Eles me ouviram. Cuidaram de mim no momento que eu perdi o rumo, eles me acolheram", destacou Cléo emocionada ao falar dos profissionais da Patrulha Maria da Penha e do Juizado da Mulher. A surpresa e o alívio da vítima é justificada pelo medo e a vergonha que teve de contar para alguém sobre o que estava passando.

"Começou quando ele me perguntava porque eu estava usando short curto, blusa decotada e porque que eu queria trabalhar fora, se ele arcava com tudo, se ele me dava tudo do bom e do melhor", comentou Cléo.

Hoje, superando a violência doméstica vivida, a mulher explica que é difícil perceber e aceitar a realidade da agressão.

"No começo a gente não percebe, eu achava que se eu usasse short menos curto ele não teria ciúmes, só que não era. Eu percebi que não era normal o comportamento dele comigo no primeiro empurrão que eu levei dentro de casa. Na mesma semana, foi a primeira agressão física, foi o primeiro tapa".

Assista ao depoimento da Cléo Cardoso na íntegra para a TV Tribunal.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL RF

imprensa@tjal.jus.br