“Meu mundo real” é lançado no estande da Esmal Cultural
Lançamento da obra contou com o incentivo do Projeto Cidadania e Justiça na Escola
Presidente do TJ participa com crianças e grupo teatral do lançamento do livro “Meu mundo real” Caio Loureiro
Dando continuidade às atividades do estande da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) na IV Bienal do Livro, a professora e presidente da Academia de Letras de Palmeira dos Índios, Isvânia Marques, lançou na tarde desta quarta-feira (04) sua obra “Meu mundo real”. O evento, que teve a presença da presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, contou com o apoio do projeto Cidadania e Justiça na Escola, da Esmal.
O livro debate, através de linguagem infantil, temas relacionados aos direitos humanos, desde a inclusão social até a preservação do meio ambiente. “Nós, professores, falamos muito sobre a criança do futuro, mas esquecemos das que temos hoje. O livro tem um caráter bem educativo, ele ensina noções de Direito e cidadania, reforçando o respeito pelo próximo”, afirmou a professora ao destacar a utilização da obra nas salas de aula.
“Trabalhar para o público infantil é extremamente gratificante. Eles interagem muito bem com a literatura. Esse é o meu quinto trabalho e o terceiro voltado para crianças. Como trato de assuntos educativos, sou sempre convidada para apresentar minhas obras nas escolas, e assim posso sentir de perto o retorno das crianças”, destaca a professora.
Para atrair a atenção das crianças a autora convidou o grupo teatral Baú da Leitura, do município de Palmeira dos Índios, que interpretou e musicalizou um dos poemas da obra no Estande da Esmal na IV Bienal do Livro de Alagoas.













