Juiz Bruno Massoud palestra sobre os tipos de violência doméstica contra mulher
Ação foi promovida para estudantes do Complexo Educacional Professora Laura Chagas de Assis, em Santana do Ipanema
Juiz Bruno Massoud tirou as dúvidas dos estudantes. Foto: Cortesia
O juiz Bruno Araújo Massoud, titular da 3ª Vara da Comarca de Santana do Ipanema, palestrou, na tarde desta terça-feira (22), para estudantes do ensino médio do Complexo Educacional Professora Laura Chagas de Assis. O magistrado abordou os tipos de violência domésticas contra a mulher, a Lei Maria da Penha e seus desdobramentos.
O tema foi escolhido em atenção ao Agosto Lilás. Na oportunidade, o juiz falou sobre o trabalho do Tribunal de Justiça de Alagoas, realizado por meio da Coordenadoria da Mulher e dos Juizados de Violência Doméstica, e divulgou os canais de atendimento às vítimas.
Para o magistrado Bruno Massoud o diálogo foi importante para conscientizar os jovens sobre o assunto. “Abordei alguns aspectos da Lei Maria da Penha, explicando os tipos de violências: sexual, moral, patrimonial, psicológica e física. Ainda expus que os ciclos de violência ocorrem em decorrência do aumento de uma tensão, ocasionando a prática do ato de violência, posteriormente o arrependimento, um comportamento carinhoso e em sequência o retorno à violência”, alertou.
Também palestraram o sargento Ivaldo, do 7º Batalhão de Polícia Militar, e Leonilda Lima, representante da Frente Feminista vinculada ao Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinteal).













