Anelise Lobão e Charlene Souza durante lançamento no curso, nesta terça (22). Foto: cortesia.
As servidoras Anelise Lobão e Charlene Souza, integrantes da equipe multidisciplinar do 1º Juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher de Maceió, ministraram um módulo no curso online de atendimento às vítimas de violência doméstica, voltado aos profissionais da segurança pública de Alagoas.
A solenidade de lançamento da capacitação, promovida pela Chefia de ensino integrado da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), ocorreu nesta terça (22), no Palácio República dos Palmares, em Maceió. A iniciativa faz alusão ao “Agosto Lilás”, mês voltado ao enfrentamento da violência doméstica.
Anelise Lobão, psicóloga, e Charlene Souza, assistente social, ministraram o módulo “Atuação da equipe multidisciplinar no Juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher de Maceió”, onde foram abordadas questões como estrutura e funcionamento da unidade, e as intervenções profissionais direcionadas aos envolvidos no processo.
O módulo retrata ainda os projetos desenvolvidos pelo 1º Juizado e suas respectivas parcerias, redes de atendimento e enfrentamento de violência contra a mulher em Maceió.
O curso foi lançado numa plataforma virtual de aprendizagem, o CEI Educar, direcionado para capacitar servidores da segurança pública sobre procedimentos e atendimento às mulheres vítimas de violência.
1º Juizado da Mulher da Capital
Atualmente, a juíza Soraya Maranhão está à frente do 1º Juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher de Maceió. A unidade judiciária com uma equipe multidisciplinar especializada com profissionais de psicologia, serviço social e pedagogia, e estagiários das respectivas áreas.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - TL
imprensa@tjal.jus.br