James Magalhães relança obra na IV Bienal do Livro de Alagoas
Obras são da época em que magistrado atuava na Justiça Militar e Eleitoral do Estado
Desembargador James Magalhães de Medeiros e José Ysnaldo durante a solenidade de relançamento Caio Loureiro
A noite da última quarta-feira (04) foi marcada pelo relançamento de três livros no estande da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) na IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Duas das obras eram do desembargador James Magalhães de Medeiros, “Inelegibilidade” e “Decisões Cíveis na Justiça Militar Estadual” e outro do advogado José Ysnaldo Alves Paulo, “Nova Execução de Título Extrajudicial – Teoria e Prática”.
“Inelegibilidade” trata sobre uma importante ação de investigação judicial eleitoral, enquanto “Decisões Cíveis na Justiça Militar Estadual” é uma seleção das mais relevantes decisões tomadas pelo magistrado durante seus 14 anos como juiz da 13ª Vara Criminal da Capital – Auditoria da Justiça Militar. “Ambos são uma excelente fonte de pesquisa. Eles reúnem grande parte de minha experiência como juiz”, explicou o desembargador, que é 2º vice-presidente da Academia Maceioense de Letras.
James Magalhães de Medeiros falou também sobre a importância do Poder Judiciário se aproximar da população, fazendo parte da IV Bienal do Livro e revelou seu próximo projeto literário. “Decidindo em 2º Grau terá 5 volumes e o primeiro será lançado no início do próximo ano. Estou reunindo as principais decisões monocráticas que assinei enquanto desembargador no Tribunal de Justiça de Alagoas”, contou o desembargador.
Programação diversificada
Outro relançamento da noite foi o livro do advogado José Ysnaldo, “Nova Execução de Título Extrajudicial – Teoria e Prática”, que alia teoria jurídica com a prática pedagógica e didática. “O objetivo desse trabalho é contribuir para a formação dos novos profissionais do Direito. Ele tem uma didática bastante interessante e traz testes de aprendizagem com gabaritos para que o aluno acompanhe seu desenvolvimento” explicou Ysnaldo, que também é professor universitário.
A programação do Judiciário na IV Bienal Internacional do Livro vai até o próximo domingo (08) e traz uma programação bem diversificada com contação de histórias, lançamento de livros e teatro de fantoches. Os dias e horários podem ser conferidos no site da Esmal: www.esmal.tj.al.gov.br













