Presidente do TJAL vistoria reforma no Fórum do Benedito Bentes
Obras devem ser finalizadas no início de novembro; espaço também terá segurança reforçada
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, vistoriou, nesta sexta (25), a reforma que está sendo feita no Fórum do Benedito Bentes. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados no início de novembro.
O local está passando por uma readequação completa, com ampliação de salas de audiência, criação de ambientes para a Ordem dos Advogados, Ministério Público e Defensoria, além de novas instalações elétricas e mais acessibilidade.
Os trabalhos tiveram início neste mês. Enquanto a reforma acontece, a 25ª Vara Cível (Família) e o 10º Juizado Especial atendem no Fórum do Barro Duro.
"A prestação jurisdicional não foi interrompida. Essas unidades estão funcionando momentaneamente no Fórum da Capital. Nosso objetivo é que a reforma ocorra no menor espaço de tempo possível", reforçou o desembargador.
Para Fernando Tourinho, o Fórum do Benedito Bentes desempenha importante papel. "São mais de 200 mil pessoas no entorno. Queremos dar melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores e, dessa forma, atender melhor essa população".
O presidente afirmou ainda que a segurança no local será reforçada. "O Fórum apresentava muitos problemas estruturais e de segurança, a ponto de pensarmos em desativá-lo. Vamos instalar uma guarnição permanente da GSI [Guarda de Segurança Institucional] para poder atender melhor a população desse importante bairro".
O engenheiro Ronaldo Brandão afirmou que as obras seguem em bom ritmo e que toda a reforma acompanha padrão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "O forro e o drywall já foram comprados. Estamos finalizando a parte da coberta para iniciar a parte de dentro do Fórum", explicou.
imprensa@tjal.jus.br













