Esmal capacita motoristas em atendimento ao cliente
Curso segue até o próximo dia 1º; aulas da segunda turma começam no dia 4 de setembro
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) iniciou, nesta segunda (28), o curso "Qualidade no atendimento ao cliente", voltado para motoristas do Poder Judiciário. A capacitação, com quase 20 alunos, segue até 1º de setembro.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, discursou na abertura do evento e destacou a importância de investir nos motoristas para melhorar a qualidade do serviço desses profissionais.
"A proposta da nossa gestão é investir em todos os servidores. Estamos hoje participando desse curso com os motoristas do Tribunal, uma parceria com o Senac, para que possamos melhorar o atendimento ao jurisdicionado, às pessoas que vêm de fora e com quem os motoristas lidam no cotidiano", disse o desembargador.
A diretora do Setor de Transportes do TJAL, Joelma Rodrigues, falou sobre a necessidade de discutir com os profissionais a qualidade do atendimento aos magistrados e servidores. \"Estamos trazendo conhecimentos para a turma. Não é apenas dirigir um veículo, mas também transportar as pessoas com segurança e cordialidade\", disse a diretora.
A docente do curso, Suzana Egito, abordou aspectos técnicos e destacou a metodologia que pode levar os motoristas à excelência no exercício da profissão. "Vamos trabalhar o profissional e as competências do século XXI, comunicação, colaboração, marketing pessoal e todas as formalidades que [a pessoa] precisa ter para ser um motorista executivo. Vamos fazer atividades em duplas, grupos, assistir a vídeos, além das partes práticas. Eles vão exercer tudo o que for necessário para o trabalho ser de excelência", afirmou a instrutora.
O motorista José Pena, há 32 anos no TJAL, destacou a importância da capacitação para se atualizar nas demandas atuais e melhorar a qualidade do atendimento. "O curso é importante porque vamos aprender como lidar com as pessoas, para atendimento. Já tivemos essa capacitação e agora é uma reciclagem. Sempre tem algo novo para aprender. O objetivo é melhorar nosso desempenho e a forma de se comunicar com as pessoas", disse.
A segunda turma da capacitação terá aulas nos dias 4, 5, 6, 11 e 12 de setembro, na Esmal.
Douglas Henrique - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













